Com o projeto de carbono, agora pequenos produtores rurais de suínos de Santa Catarina fazem parte do mercado internacional de carbono.
Com a atividade de compostagem todo o dejeto suíno se transforma em um composto orgânico de alta qualidade e rico em nutrientes, usado pelos produtores para o cultivo de grãos e hortaliças ou para venda à comunidade.
Agora não é mais necessário a utilização da água para diluição dos dejetos, e nem a sua dispersão nos terrenos da região, o que gerava a contaminação dos corpos hídricos e do solo.
São doze famílias que aderiram a tecnologias mais modernas e mais sustentável. O produtor rural Sr. Secco afirma “O projeto tem tudo para dar certo, é uma forma inteligente de contribuir com a natureza, de não estar poluindo e produzindo a carne que todo mundo precisa”.
Ao comprar créditos de carbono deste projeto você está apoiando, patrocinando, financiando e tornando possível a redução de emissão de gases efeito estufa e diversas iniciativas no ambito social, ambiental e econômico como as seguintes: