Produto tradicionalmente consumido na região norte, o açaí alimenta toda uma cadeia produtiva e gera renda para inúmeras famílias brasileiras.
Reconhecendo a importância do fruto para o desenvolvimento da região, a Cerâmica Barbosa está atuando em conjunto com a Associação de Produtores de Açaí de São Miguel do Guamá (ABEVA).
A Barbosa está construindo a sede para a Associação e também compra os caroços de açaí para utilização como combustível nos fornos cerâmicos.
Segundo o presidente da Associação, Sr. Eliézer, “Antigamente o caroço ficava no meio da rua, tínhamos que pagar para jogar fora. Agora com o projeto de carbono, a Barbosa paga pelo caroço de açaí.
É uma grande ajuda para nós produtores”. Com a conclusão da construção da sede, os produtores terão espaço para se reunirem e produzirem polpa de açaí congelada para exportação.
Ao comprar créditos de carbono deste projeto você está apoiando, patrocinando, financiando e tornando possível a redução de emissão de gases efeito estufa e diversas iniciativas no ambito social, ambiental e econômico como as seguintes: