Padrões
Todos os nossos projetos são desenvolvidos utilizando padrões reconhecidos mundialmente que garantem o desempenho e a qualidade das atividades.
Verified Carbon Standard (VCS) Lançado em 2006 e anteriormente conhecido como Voluntary Carbon Standard, o VCS é o padrão de qualidade mais utilizado para contabilização de carbono e é um dos mais confiáveis no mercado voluntário. Baseado em princípios ISO, o padrão garante que as reduções de emissões sejam adicionais, únicas e verificadas.
SOCIALCARBON® Standard Lançado em 2008, o SOCIALCARBON® é um padrão desenvolvido pelo Instituto Ecológica no Brasil e é classificado como um “Padrão de co-benefício das Melhores Práticas” pela International Carbon Reduction and Offset Alliance. O SOCIALCARBON é um padrão de avaliação e monitoramento de co benefícios, e é aplicado em conjunto com padrões de contabilidade de carbono.
Gold Standard Gold Standard Lançado em 2006, o Gold Standard é utilizado em ambos os mercados de carbono, voluntário e MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo). No entanto, só é aplicável a energias renováveis e a projetos de energia eficiente. O principal objetivo desse padrão é garantir que os projetos ao mesmo tempo reduzam emissões e promovam o desenvolvimento sustentável.
Certificação
Todos os nossos projetos são certificados por terceira parte garantindo a qualidade e credibilidade dos nossos projetos.
Auditoria Nossos projetos são verificados por Entidades Operacionais Designadas (DOE, em inglês), organizações independentes credenciadas pela Organização das Nações Unidas, como Certativo, TÜV Rheinland por exemplo.
Transparência nos registros A Sustainable Carbon utiliza sistema de registro líder no mercado para realizar operações de crédito de carbono, garantindo a transparência e credibilidade das operações. Nossos créditos de carbono estão registrados na Markit Environmental™.