Blog

Tesco e Amazon lideram mais recente iniciativa de compra de energia verde

A Tesco e a Amazon se tornaram as mais recentes marcas de alto perfil a fortalecer seus esforços de compra de energia verde, depois de firmarem um novo acordo com as principais fontes renováveis ​​de energia. A EDF Renewables anunciou hoje que assinou três PPAs (contratos de compra de energia) corporativos com a Tesco, fornecendo um total de 60MW de energia para o gigante do supermercado.

A energia renovável virá de dois parques eólicos escoceses em terra e 17 instalações solares montadas em telhados nas instalações da Tesco, informou a EDF. Sob os termos do acordo, está prevista a instalação de 15.000 painéis fotovoltaicos solares montados no telhado em 17 lojas da Tesco em toda a Inglaterra, totalizando 5MWp de capacidade instalada. A instalação do projeto está prevista para ser concluída até o final de 2020.

“Estamos empolgados em apoiar a Tesco no alcance de sua meta de emissões de carbono zero para 2050”, disse Andrew Gray, diretor da Green Investment Green. “No momento em que os subsídios para a energia solar fotovoltaica estão começando a terminar no Reino Unido e em todo o mundo, nossa equipe continuou seu esforço para implantar sistemas fotovoltaicos solares para ajudar a reduzir as emissões de carbono e as contas de energia para nossos clientes”.

 

Fonte: https://www.businessgreen.com/bg/news/3083116/amazon-tesco-and-the-wave-ink-major-green-energy-deals