Blog

Reino Unido investe 90 milhões de libras para reduzir as emissões de carbono

Famílias e empresas irão se beneficiar de 90 milhões de libras para cortar as emissões de carbono em indústrias e casas. O Ministro da Energia Kwasi Kwarteng anunciou o investimento hoje, 18 de fevereiro.

70 milhões de libras incluem o financiamento de duas usinas de baixo carbono pioneiras na Europa, com produção de hidrogênio – a primeira nas margens do Mersey, e a segunda próxima de Aberdeen. Um terceiro projeto irá desenvolver tecnologia para aproveitar o vento da costa de Grimsby para alimentar a eletrólise e produzir hidrogênio. 

O hidrogênio é uma alternativa de baixa a zero emissão aos combustíveis fósseis, que poderá fornecer energia para transportes e indústrias no futuro. O investimento também irá financiar projetos para testar tecnologias para substituir o combustível fóssil de produções industriais como cimento e vidro. 

As 20 milhões de libras restantes serão utilizadas para financiar projetos com o objetivo de reduzir emissões e custos domésticos por meio de 9 projetos de energia inteligente em todo o Reino Unido. Mais de 250.000 pessoas poderão ter suas casas energizadas por fontes renováveis até 2030 – o que poderá reduzir a conta de luz pela metade, graças ao subsídio do governo. 

Se bem sucedido, os 10 projetos-piloto comunitários de Rugeley, perto de Stafford, a Coleraine, na Irlanda do Norte poderão revolucionar a geração local de energia – permitindo que comunidades locais se unam à luta contra as mudanças climáticas. 

 

Fonte: https://www.gov.uk/government/news/90-million-uk-drive-to-reduce-carbon-emissions