Blog

Região na Inglaterra planeja ter aulas sobre mudanças climáticas

North of Tyne, região da Inglaterra, planeja ser o primeiro lugar do mundo a ter um professor de mudança climática credenciado pela ONU em todas as escolas de ensino primário e secundário.  

De acordo com o prefeito, Jamie Driscoll, todas as escolas da área teriam a oportunidade de treinar um membro da equipe para dar aulas sobre aquecimento global e os impactos da crise climática. A região está trabalhando com os criadores do  EduCCate Global, um treinamento de professores da ONU. 

“As crianças também precisam estar atentas a possíveis estratégias de mitigação e adaptação. Completar o curso dará aos professores  confiança, tanto para seu próprio entendimento sobre o assunto quanto para sua posição como uma autoridade da ONU, para ensinar aos alunos efetivamente”, diz  Dr Meryl Batchelder, professor na Escola de Corbridge em Northumberland, que lidera o projeto. 

O curso online para professores dura de 15-20 horas e os tópicos abordados são ciência climática, planejamento adaptativo, saúde, florestas, finança da mudança climática e negociações internacionais. 

Fonte: https://www.theguardian.com/education/2019/jul/30/north-of-tyne-mayor-signs-schools-up-for-climate-training