Blog

Programa de carbono de aeroportos continua a crescer, com a indústria vendo o clima como uma emergência

Completando 10 anos desde seu lançamento, o programa de acreditação em quatro níveis da indústria aeroportuária tem agora a participação de 288 aeroportos em todo o mundo, dos quais 61 tem o nível mais alto de carbono neutro. O período do relatório, até maio de 2019, terminou com 274 aeroportos associados, um aumento de 16% nos números do último ano, que coletivamente reduziu 322 297 toneladas de emissões de carbono, 4,9% a mais que o último ano. 

 

Os 50 aeroportos carbono neutro do ano reportado compensaram 700 000 toneladas de CO2 para balancear suas emissões residuais. Após o compromisso da ACI Europa no início do ano de todos os aeroportos europeus atingirem operações de emissão líquida zero até 2050, o Aeroporto de Birmingham do Reino Unido revelou seu objetivo de atingir a meta até 2033. Enquanto isso, as mudanças climáticas e seus impactos foram identificados pela indústria como uma preocupação primordial e crescente. 

 

“Os aeroportos estão se esforçando para entregar reduções tangíveis de CO2 através do programa,” comentou Angela Gittens, diretora geral da ACI Mundo. “Faz uma década desde seu lançamento, e continua a crescer – tanto em número de aeroportos se associando quanto em níveis de ambição de gestão de carbono.”

 

Fonte: https://www.greenaironline.com/news.php?viewStory=2649