Blog

Nova York quer fazer um laboratório de mudanças climáticas

A Ilha do Governador, um pedaço de terra de 172 acres próximo ao sul de Manhattan, de formato semelhante a um sorvete, foi muitas coisas ao longo da história: um posto da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais, uma prisão da Guerra Civil para soldados confederados, um centro de comando da guarda costeira, e até mesmo um local de encontro entre o presidente Ronald Reagan e o lider soviético Mikhail Gorbachev no final da Guerra Fria.

Agora, a cidade tem uma nova ideia: Transformar um de seus últimos pedaços de terra disponível – cerca de 1280 km² na porção sul da ilha, que Nova York quer rezonear para uso comercial e educacional – em um laboratório vivo para adaptações aos efeitos das mudanças climáticas.  

O plano, que ainda está no início, quer transformar a Ilha do Governador em um “grande centro de pesquisa sobre adaptações climáticas, comércio, debates e política,” de acordo com um pedido de propostas que a cidade enviou aos contratantes. O documento diz que o tema deve ser âncora para o desenvolvimento da ilha. 

Fonte: https://www.nytimes.com/2019/10/06/climate/governors-island-climate-change-new-york.html?rref=collection%2Fsectioncollection%2Fclimate