Blog

Grandes impactos pedem grandes ações

Um estudo publicado na revista Science recentemente apresentou dados alarmantes para o Sudeste dos EUA. Em resumo, “as mudanças climáticas irão afetar o sudeste desproporcionalmente ao resto dos Estados Unidos, particularmente quando relacionado à sua produtividade econômica”. Em outros termos, caso a emissão atual de gases de efeito estufa se manter, as alterações climáticas irão prejudicar muito mais o sudeste, quando comparado ao resto do país. 

 

Até agora, os eventos foram intensos: Temperaturas altas batendo record nos estados em maio, julho e setembro; secas cada vez mais intensas e longas, que estão causando cada vez mais incêndios devastadores e incontroláveis, perda de safra na agricultura, tempestades extremas como os furacões Irma, Micael e Harvey e crescente ameaça de doenças transmitidas por mosquitos, como dengue, chikungunya, Zika, e o vírus West Nile.

Enquanto os governos federais e locais não estão se preocupando, a população está em ação, com protestos, mudanças de hábito e educação ambiental. 

Fonte: https://www.climaterealityproject.org/blog/southeast-rising-serious-climate-impacts-meet-serious-climate-action