Blog

Glasgow apresenta novos ônibus elétricos para reduzir as emissões, visando a meta carbono zero

Uma empresa de transportes de Glasgow irá utilizar dois novos ônibus 100% elétricos, tornando-se a primeira operadora de ônibus comercial da cidade a introduzir veículos totalmente elétricos de ponta em uma rota de ônibus comercial desde a década de 1960.

O lançamento destes veículos significa que a cidade voltou ao transporte totalmente elétrico em rotas comerciais pela primeira vez desde que os ônibus elétricos foram desativados pela Corporação de Glasgow em maio de 1967.

Os novos veículos farão parte da rota M3, que conecta comunidades de Milton e Springburn ao Hospital Stobhill e ao centro da cidade. Os ônibus estão sendo financiados como parte do fundo verde de 20 milhões de libras esterlinas da SP Energy Networks, que apoia a missão de Glasgow de se tornar a primeira cidade do Reino Unido a se tornar carbono zero até 2030.

O Primeiro Ministro, Nicola Sturgeon MSP, disse: “É uma honra ver a empresa First lançar seus primeiros ônibus elétricos em Glasgow, com fundos da SP Energy Networks. A Escócia foi um dos primeiros países a reconhecer que estamos enfrentando uma emergência global climática e temos acordadas as metas de redução mais ambiciosas de qualquer lugar no mundo.”

“Parte de nossos planos é encorajar o grande uso de transporte público assim como retirar veículos a petróleo e diesel. É muito bom ver as empresas fazendo sua parte em ajudar-nos a atingir nossa meta de emissões de carbono zero.”

Os novos ônibus serão peça chave para garantir que a cidade atinja a meta ambiciosa de 2030.

Fonte: http://www.climateaction.org/news/glasgow-unveils-new-electric-buses-to-cut-emissions-ahead-of-net-zero-targe?utm_source=ActiveCampaign&utm_medium=email&utm_content=Air+Pollution+could+kill+160%2C000+in+the+UK+over+next+decade+-+Climate+Action+News&utm_campaign=CA+Newsletter+14th+January+2020