Blog

Alemanha apresenta nova proposta de lei sustentável

A Alemanha pode acabar de ter começado o processo para se tornar sustentável.

Esse, pelo menos, é o sonho da atual ministra alemã do meio-ambiente, Svenja Schulze. A ministra está lutando para que até 2050 seu país tenha reduzido suas emissões em “pelo menos” 95%. Também quer remover as emissões que já se encontram em excesso na atmosfera.

Tudo isso foi revelado pelo Clean Energy Wire que teve acesso à proposta da Lei de Ação Climática. A lei, além de aumentar a meta de redução de emissões do país, também irá criar a exigência de que até 2050, a Alemanha se torne um país neutro em relação a emissões de gases estufa.

O projeto se encontra cercado por incerteza, uma vez que já foi analisado e fortemente criticado por membros do partido da Chanceler alemã, Angela Merkel. A mesma disse em 2017 que o país necessitava chegar em uma meta exata de redução enquanto o congresso atual estivesse em poder.

Por outro lado a União Europeia tem como meta de redução geral de 80-95% (a meta atual da Alemanha). Entretanto o bloco está puxando para que seus membros aumentem suas metas para 100%.

A proposta de lei com certeza será um assunto polêmico no governo alemão nos próximos meses.

Fonte: https://www.climatechangenews.com/2019/02/22/german-climate-law-draft-calls-net-zero-emissions-2050/