Blog

GCF se une a iniciativa para ajudar a aumentar projetos REDD+ na África

O The Green Climate Fund (GCF) está ajudando a REDD+ a ganhar força na África ao juntar-se à primeira iniciativa a promover uma abordagem regional para manter as florestas em pé e reduzir emissões de gases de efeito estufa.

A equipe GCF juntou-se a mais de 60 experts REDD+ e representantes de 22 países africanos em um workshop em Abidjan, na Costa do Marfim, nos dias 13 a 15 de agosto para explorar desafios e oportunidades de incentivo às ações REDD+ Africanas em níveis local, regional e nacional. 

Nassere Kaba, vice chefe de gabinete do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, afirmou que a “REDD+ representa uma solução pragmática para lutar contra as mudanças climáticas.”

Uma publicação recente da GCF mostrou interesse considerável em projetos REDD+ nas nações Africanas, com 16% das Contribuições Nacionais (NDCs) do continente abordando especificamente os projetos do tipo. O GCF almeja aumentar o apoio, coordenando com as Entidades Creditadas da GCF e outras fontes de suporte financeiro para conservar e restaurar as florestas africanas. 

Fonte: https://www.greenclimate.fund/news/gcf-joins-initiative-to-help-africa-expand-its-redd-roots?inheritRedirect=true&redirect=%2Fwhat-we-do%2Fnewsroom%2Fnews-storie