Blog

Formula 1 divulga plano de tornar-se carbono zero até 2030

A Fórmula 1 lançou um plano para se tornar neutra em carbono até 2030. A intenção é eliminar a pegada de carbono da atividade nas pistas de corrida, incluindo transporte rodoviário e aéreo de funcionários e equipamentos para os eventos. A F1 diz que “mudará para logística e viagens ultra-eficientes e escritórios, instalações e fábricas 100% renováveis” e compensará as emissões que não podem ser cortadas.

Acrescentou que tornará todos os eventos “sustentáveis” até 2025, incluindo a eliminação de plásticos de uso único e a garantia de que todo o lixo seja reutilizado, reciclado ou compostado. E em 2021, as regras exigirão que a gasolina usada na F1 tenha um conteúdo de biocombustível de pelo menos 10%.

A F1 diz que todas as equipes se inscreveram no projeto. E alguns já começaram a trabalhar para esse objetivo. A campeã mundial Mercedes, por exemplo, diz que abastece suas duas fábricas no Reino Unido inteiramente por energia renovável desde o início de outubro e que está planejando ter emissões líquidas de carbono zero até o final do próximo ano, através de uma combinação de redução e compensação de emissões de CO2.

 

Fonte: https://www.bbc.com/sport/formula1/50382898