Blog

Mudança climática é um dos temas mais comentados pelos CEOs

Novas informações da empresa Global Data sugerem que as alterações climáticas se tornaram tópico proeminente nas salas executivas mais poderosas. A pesquisa mostra que este é um dos tópicos mais frequentemente mencionados no Twitter entre os maiores CEOs. 

Em sua plataforma, que captura as discussões no Twitter de mais de 300 CEOs de todo o mundo, foi possível identificar que o número de conversas utilizando o tema saltou em 200% entre o segundo e terceiro quarto de 2019. 

“Quaisquer alterações no clima podem influenciar severamente vários segmentos empresariais, uma vez que resulta na escassez de recursos, fazendo o mercado mundial competir por recursos e commodities,” diz Amandeep Gill, chefe de pesquisa de influência. “Desta forma, os objetivos do desenvolvimento sustentável devem ser colocados não apenas para conservar biodiversidade e o meio ambiente, mas também melhorar o crescimento econômico para resiliência futura, manutenção e produtividade.”

O Acordo de Paris foi um dos tópicos mais comentados entre os influenciadores, mostram os dados, particularmente em relação à importância da participação de países como China, Índia, EUA e Indonésia. 

 

Fonte: https://www.businessgreen.com/bg/news/3083153/climate-change-among-top-twitter-concerns-of-leadin