Blog

Emissões de carbono no Reino Unido caíram 29% na última década

Em 2019, a Carbon Brief anunciou que as emissões de carbono no Reino Unido caíram 2,9%, contabilizando uma redução total de 29% desde 2010, mesmo com a economia crescendo um quinto.

O uso de carvão também caiu em 29% no ano passado, o que a Carbon Brief indica como sendo a principal ação de redução de 2019, com o uso de diesel e gás sem grandes alterações. As emissões do uso de carvão caíram cerca de 8% na última década, enquanto as de gás ficaram em 20% e diesel em apenas 6%. 

A queda de 2,9% em 2019 marca o sétimo ano consecutivo de redução de carbono no Reino Unido, a maior série registrada. Também significa que as emissões de carbono de 2019 caiu a níveis similares aos de 1888.

O Secretário de Negócios e Energia, Alok Sharma, diz: “Reduzir nossa contribuição às mudanças climáticas significa tornar o Reino Unido um líder mundial em energia renovável. Estamos determinados a fazer isso de uma forma que funcione para todos, ouvindo as comunidades locais e dando a eles uma voz efetiva nas decisões que os afetam.”

Fonte: http://www.climateaction.org/news/carbon-brief-uk-carbon-emissions-have-fallen-by-29-in-last-decade