A Delta Air Lines Inc anunciou que irá investir 1 bilhão de dólares na próxima década em iniciativas que iriam limitar o impacto de viagens aéreas no meio ambiente, a primeira linha aérea a fazer um comprometimento nessa escala. A indústria de aviação é responsável por pelo menos 2% das emissões globais de dióxido de carbono, e estabeleceu um pano para atingir o crescimento carbono neutro a partir de 2020, mesmo que as previsões sejam de aumento nas viagens.
Tendo que administrar crescentes demandas dos consumidores, linhas aéreas individuais como a Delta tem tomado passos adicionais para mitigar o impacto de carbono com medidas desde a eliminação de plástico descartável a investir em biocombustíveis e a compra de aeronaves mais eficientes.
Com esse novo investimento, a Delta tem a intenção de se tornar a primeira linha aérea globalmente carbono neutro enquanto ajuda a financiar pesquisas e projetos envolvendo tecnologias de ar limpo e a redução de emissões e resíduos.
“Não há desafio que necessite mais de inovação do que a sustentabilidade, e sabemos que não existe uma solução única,” diz o chefe executivo da Delta, Ed Bastian.