Blog

Cientistas revelam redução nos níveis globais de poluição do ar e dióxido de nitrogênio

Desde o surto de Coronavírus, os cientistas relataram uma diminuição na poluição do ar e nos níveis de dióxido de nitrogênio em todo o mundo.

A Organização Mundial da Saúde declarou recentemente o coronavírus uma pandemia. Ao mesmo tempo, cientistas de todo o mundo revelaram um declínio na poluição do ar e nos níveis de dióxido de nitrogênio.

No início de março, a NASA revelou que os níveis de poluição na China, onde o surto começou, haviam reduzido drasticamente. Os satélites de monitoramento de poluição da NASA detectaram reduções significativas no dióxido de nitrogênio (NO2). Além disso, a análise da Carbon Brief revelou que o coronavírus reduziu temporariamente as emissões de CO2 da China em um quarto. A Itália, onde os casos aumentaram dramaticamente e agora é o país com o maior número de casos fora da China, também sofreu um declínio na poluição do ar.

Novos dados da Agência Espacial Européia descobriram uma redução nas emissões de dióxido de nitrogênio. A ESA diz que essa redução é particularmente visível no norte da Itália, que coincide com o seu bloqueio nacional.

Nos Estados Unidos, os níveis de poluição também diminuíram. Pesquisadores disseram à BBC que Nova York teve uma redução de 50% nas emissões de monóxido de carbono, em comparação com o ano passado. Estima-se que os níveis de tráfego caiam 35% e relatam uma “queda sólida” nos níveis de metano.

 

Fonte: http://www.climateaction.org/news/coronavirus-scientists-reveal-reduction-in-global-air-pollution-and-nitroge