Blog

As indústrias que mais emitem não estão alinhadas com o Acordo de Paris

Nova pesquisa pela Transition Pathway Initiative mostrou que 29% das maiores empresas industriais de capital aberto estabeleceram metas para alinhar suas emissões com as estipuladas pelo Acordo de Paris até 2030, um aumento nos 24% de 2018.

Essas empresas estão alinhadas com os compromissos de redução de emissão feitos pelos governos nacionais no Acordo de Paris. No entanto, esses não se prevê que essas promessas mantenham o aquecimento global abaixo de níveis perigosos, e o relatório constata que menos de uma em cada cinco empresas (19%) está alinhada com um caminho para manter o aquecimento global a 2° C ou menos.

A TPI analisou a Performance de Carbono de 72 empresas de 4 sub-setores: papel, cimento, ferro e alumínio. Também avaliou a GEstão de Qualidade de 100 empresas em 5 setores, incluindo químico. Juntos, esses 5 setores produzem mais de 2/3 das emissões industriais diretas de CO2.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente Grantham, da Escola de Economia de Londres, para a TPI.

Fonte: https://www.developmentaid.org/#!/news-stream/post/58562/most-high-emitting-industries-not-aligning-with-paris-goals