Blog

Artistas preocupados com shows benéficos ao meio ambiente

A banda Coldplay se comprometeu a tornar qualquer show da turnê de seu novo álbum “ativamente benéfico” ao meio ambiente. 

O vocalista Chris Martin contou à BBC que o grupo britânico está segurando a turnê do novo álbum, Everyday Life, até que eles possam afirmar que a turnê é carbono neutra. “Nossa próxima turnê será a melhor versão possível do ponto de vista ambiental”, disse Martin. “Nós ficaríamos desapontados se não tornássemos carbono neutra. Fizemos muitas grandes turnês até agora. Como viramos o jogo para não ser tanto sobre ganhar e sim sobre doar?” 

Outros artistas compartilham da mesma opinião, como Billy Eilish, que anunciou planos para tornar sua turnê “o mais verde possível” ao banir canudos de plástico, estimular os fãs a levarem garrafas retornáveis e garantir infraestrutura de reciclagem.

FEstivais de música também estão encarando pressão para ganhar o selo verde. Este ano, o Glastonbury baniu a venda de garrafas de plástico de uso único em seu terreno, oferecendo 850 bebedouros e dúzias de quiosques de água. Mais de 60 grandes festivais, incluindo Reading, Leeds e Download, se comprometeram a serem livres de plástico até 2021. 

 

Fonte: https://www.theguardian.com/music/2019/nov/21/coldplay-pause-touring-everyday-life-carbon-neutral-concerts