Blog

África pronta para liderar a revolução verde global

A África está pronta para liderar a revolução econômica mais limpa do mundo, usando fontes de energia renováveis ​​para alimentar uma ampla expansão da urbanização, diz um relatório da AIE.

A AIE, ou Agência Internacional de Energia, prevê que a energia solar terá um grande papel no apoio à crescente população e industrialização do continente nos próximos 20 anos.

A África possui menos da metade das instalações de energia solar do Reino Unido, apesar das condições mais ensolaradas, mas a AIE está prevendo um boom solar em países do continente, o que poderia fornecer eletricidade a centenas de milhões de residências pela primeira vez.

A população da África deve crescer para mais de 2 bilhões de pessoas até 2040, um aumento de 800 milhões a partir de hoje ou o equivalente da população dos EUA e da Europa juntos, diz o relatório. Espera-se que as pessoas se voltem para cidades e vilarejos a uma taxa nunca vista antes, onde a demanda por novas casas e infraestrutura acenderá uma revolução industrial que demanda muita energia.

 

Fonte: https://www.theguardian.com/environment/2019/nov/08/africa-poised-lead-way-global-green-revolution-says-report