A Cerâmica investe cada dia mais nos funcionários. No ano de 2012, a empresa junto ao SESI (Serviço Social da Indústria) colocou em ação o Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) na fábrica.
O programa promove educação básica de qualidade aos trabalhadores, podendo ser estendido para seus familiares e comunidade.
O funcionário Divaldo afirma “Fizeram uma pesquisa para quem queria estudar, muitos quiseram e eu fui um deles. É uma oportunidade que a empresa está dando para todos nós”. Segundo a gerente, Ana Carla, “alguns funcionários não precisam mais assinar a folha com o dedo, agora eles chegam orgulhosos para assinar a folha de pagamento”.
Além disso, o Sr. Juca, proprietário, está construindo 15 moradias destinadas aos funcionários com o objetivo de gerar mais igualdade social.
A GE Teobaldo é uma pequena empresa localizada em Paudalho (PE) produtora de lajes e tijolos que abastecem o mercado da construção civil local.
Para alcançar as temperaturas necessárias para queimar as peças Cerâmicas, a fábrica retirava 5.600 m³/ano de lenha do bioma Caatinga.
Com o objetivo de reduzir o impacto ao meio ambiente e modernizar a tecnologia, a empresa implantou um projeto de crédito de carbono.
Com o projeto, em 2009, a Cerâmica investiu em equipamentos que possibilitaram a substituição do uso de lenha nativa por biomassa renovável.
O resultado foi a redução das emissões de GEEs e a geração de créditos de carbono. Além disso, com a renda, a Cerâmica investe na valorização dos 60 funcionários e em benefícios para a comunidade.
Download PDFAo comprar créditos de carbono deste projeto você está apoiando, patrocinando, financiando e tornando possível a redução de emissão de gases efeito estufa e diversas iniciativas no ambito social, ambiental e econômico como as seguintes: