Para que os funcionários da Bom Jesus cuidem de sua saúde bucal, não é mais preciso que eles se afastem do local de trabalho. A Cerâmica, em parceria com o SESI, oferece um atendimento personalizado aos funcionários.
Todos os anos uma unidade móvel equipada com consultório e escovódromo visita a Cerâmica e fornece palestras educativas sobre higiene bucal e tratamento dentário para os funcionários e seus familiares.
Segundo a funcionária Rosângela, gerente de Recursos Humanos,“Os funcionários gostaram muito dessa iniciativa, pois muitos não podem pagar pelo tratamento que receberam. Também é muito positivo para a Cerâmica, pois a gente percebe uma maior motivação deles com o trabalho”.
A Cerâmica Bom Jesus produz dois milhões de tijolos por mês para o mercado brasileiro de construção civil.
A fábrica localiza-se na Zona da Mata pernambucana, onde o desenvolvimento econômico se deu em detrimento da degradação ambiental.
Hoje, a região é um pólo cerâmico reconhecido nacionalmente. Buscando inovar seus processos, Bom Jesus, substituiu o uso de combustível não renovável por biomassas renováveis, como glicerina, bagaço de cana, entre outros resíduos do agronegócio local.
Essa mudança reduz as emissões de GEEs para a atmosfera o que permite à Cerâmica participação no mercado internacional de carbono. A receita dos créditos é revertida em benefícios socioeconômicos e ambientais.
Download PDFAo comprar créditos de carbono deste projeto você está apoiando, patrocinando, financiando e tornando possível a redução de emissão de gases efeito estufa e diversas iniciativas no ambito social, ambiental e econômico como as seguintes: