no images were found
Os empreendedores estão aproveitando a renda proveniente da venda dos créditos de carbono para gerar benefícios sociais. O projeto já distribuiu 300.000 litros de água potável para vítimas dos desastres naturais do RJ, doou três computadores para o programa “Teclando para o Futuro”, projeto que fornece aulas de informática para crianças carentes, contribuiu com 14 cadeiras de rodas para um asilo da comunidade local e contratou mulheres da comunidade do entorno para auxiliarem no processo de incorporação de resíduos cosméticos na argila.
Além disso, diversas doações de materiais de construção são realizadas para instituições locais. Segundo o Sr. Fernando, proprietário da Argibem, “Faço essas ações para contribuir com o desenvolvimento da comunidade e também para beneficiar meus funcionários, pois eles e suas famílias são a comunidade”.
As Cerâmicas Argibem, São Sebastião e Vulcão, localizadas no estado do Rio de Janeiro, utilizavam óleo pesado (BPF) como combustível para queima das peças. Esse óleo é um combustível fóssil derivado de petróleo, que durante a queima gera fuligem e causa danos ao sistema respiratório. Além disso, trata-se de um combustível altamente poluente e de grande contribuição para o aquecimento global.
Frente a isso, as cerâmicas em 2006, decidiram substituir o uso do óleo por biomassa renovável (fonte limpa de energia) para manterem aquecidos os fornos que produzem suas peças. Essa mudança, além de reduzir as emissões de gases causadores de efeito estufa e, consequentemente, gerar créditos de carbono, promove o desenvolvimento sustentável da comunidade que vive nos arredores.
Download PDFAo comprar créditos de carbono deste projeto você está apoiando, patrocinando, financiando e tornando possível a redução de emissão de gases efeito estufa e diversas iniciativas no ambito social, ambiental e econômico como as seguintes:
A felicidade não é só nossa, mas também das crianças. E nós fazemos isso para as crianças.