Blog

Evento discute uso da biomassa na indústria cearense. E nós estávamos lá.

Stefano Merlin, presidente da Sustainable Carbon e do Instituto Ecológica, palestrou no evento Impacto da Biomassa na Indústria do Ceará: alternativas para sustentabilidade e sua interface com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, realizado no dia 17 de junho, na Casa da Indústria, com o objetivo de discutir o uso da biomassa na indústria cearense. Na ocasião,… Read more »

O primeiro projeto Gold Standard na Colômbia

A Sustainable Carbon finalizou a verificação do primeiro projeto Gold Standard desenvolvido na Colômbia. Para alcançar essa certificação, a cerâmica Santander realizou a troca do forno, aumentando a eficiência energética, e substituiu parcialmente o combustível, que agora conta com utilização de biomassa renovável e menos carvão mineral. Esta é a primeira indústria cerâmica na região… Read more »

Projeto GoldStandard na Colômbia em fase final de verificação

A Sustainable Carbon está na fase final de verificação do primeiro e único projeto GoldStandard desenvolvido na Colômbia. Isso significa que as cerâmicas Las Tapias e Santander, localizadas no estado de Cundimarca, se enquadram na certificação mais rigorosa a nível mundial para projetos de redução de emissão de GEEs. Para alcançar essa certificação, as cerâmicas… Read more »

Toshiba Tec compensa 100% de suas emissões de carbono colaborando com projetos na África e América do Sul

Mais um caso bem sucedido de compensação de carbono com retorno em benefícios socioambientais para países em desenvolvimento. Dessa vez, a Toshiba Tec conseguiu compensar cerca de 500.000 toneladas de carbono provenientes do ciclo de vida dos seus produtos de impressão, incluindo produção, transporte e utilização, por meio do Plano Carbono Zero. As emissões foram… Read more »

Essas empresas trocaram óleo pesado por biomassa renovável

A Sustainable Carbon começou 2017 com a temperatura lá em cima. Levamos quatro novos integrantes da empresa para acompanhar e protagonizar o 5º período de monitoramento das cerâmicas Guaraí, Itabira e Santa Izabel, no Rio de Janeiro. Após conhecerem de perto todo o processo produtivo, eles apresentaram um relatório muito completo sobre os projetos e, por isso, gostaríamos de compartilhar com… Read more »

Cerâmica é premiada duas vezes por utilizar biomassa renovável

20/12/2016 Para a Sustainable Carbon é sempre uma satisfação ver nossos clientes recebendo premiações por atitudes que proporcionam um Brasil mais sustentável. A Cerâmica Assunção, do Grupo Tavares, abraçou nosso projeto de biomassa renovável substituindo a lenha nativa na geração de energia térmica ao produzir cerâmica para construção civil. E, por isso, a cerâmica cearense… Read more »

Kitambar: premiada pela FIEPE em Sustentabilidade Ambiental

  A opção por tornar sua produção mais sustentável, utilizando biomassa renovável ao invés da lenha nativa da caatinga, proporcionou a Kitambar Artefatos e Cerâmicas a satisfação de receber o Prêmio Sistema FIEPE de Sustentabilidade Ambiental, na categoria Emissões Atmosféricas. Dentre as 23 empresas inscritas, a fabricante de telhas de Pernambuco foi escolhida por utilizar… Read more »

Saindo do forno: novo lote de créditos de carbono premium

O projeto Gomes de Mattos acaba de verificar 126kt de créditos de carbono premium referente às safras de 2014, 2015 e 2016. Utilizando biomassa renovável, este projeto propicia cobenefícios socioambientais muito robustos. Confira alguns desses cobenefícios:   Prestação de Serviços de Saúde e Educacionais à Comunidade: o projeto realiza eventos periódicos com serviços e atividades… Read more »