Blog

oilfield1web-580x358

Subsídios para combustíveis renováveis podem iniciar a revolução da energia limpa

De acordo com o Instituto Internacional de Desenvolvimento Sustentável (IISD), substituir subsídios de combustíveis fósseis para apoiar os renováveis pode iniciar uma revolução da energia limpa e propagar a descarbonização da economioa global.  Apesar das nações do G20 comentarem desde 2009 sobre a importância de cortar subsídios desnecessários para combustíveis fósseis, eles continuam a ser muito maiores… Read more »

airline footprint

Empresas de tráfego aéreo começam a investir em redução de GEEs

  A fim de ajudar as empresas controladoras de tráfego aéreo a melhorar suas performances ambientais, a Organização Civil de Serviços Aéreos (CANSO, em inglês) publicou recentemente um guia de boas práticas de pegada de carbono para esse setor. Focando principalmente no gerenciamento dos impactos da emissão de carbono de infraestruturas como prédios de energia… Read more »

Sustentábilidade-Empresárial

Três passos para organizar um evento carbono neutro

Sua empresa realiza eventos corporativos com frequência? Já pensou em torná-los sustentáveis? No infográfico que segue vocês poderão conferir algumas dicas de como organizar um evento carbono neutro, ou seja, que reduza e compense emissões de gases de efeito estufa. Lembramos apenas que será preciso adicionar uma mudança de comportamento aos habituais processos, planilhas e… Read more »

inventário

Porque fazer um Inventário de GEE corporativo?

Países da América Latina já introduziram instrumentos fiscais para controle de emissões de Gases de efeito Estufa (GEEs), como é o caso da nova legislação fiscal ambiental no Chile