Toshiba Tec compensa 100% de suas emissões de carbono colaborando com projetos na África e América do Sul

Mais um caso bem sucedido de compensação de carbono com retorno em benefícios socioambientais para países em desenvolvimento. Dessa vez, a Toshiba Tec conseguiu compensar cerca de 500.000 toneladas de carbono provenientes do ciclo de vida dos seus produtos de impressão, incluindo produção, transporte e utilização, por meio do Plano Carbono Zero.

As emissões foram compensadas com projetos certificados em países da África e no Brasil. No Quênia, por exemplo, a compra de créditos de carbono pela Toshiba Tec possibilitou a criação de fornos energeticamente eficientes, que substituíram a utilização de madeira como combustível em aldeias da região.

Outros projetos que podemos citar são a reabilitação de poços na Uganda que fornecem água limpa para a população e a redução do desmatamento na Amazônia brasileira.

A compensação de carbono possibilita o desenvolvimento desses projetos e também recursos para a região, criando novos empregos e reduzindo problemas de saúde.

Os benefícios do Plano Carbono Zero foram reconhecidos pelas Nações Unidas, que definiu um total de 17 Sustainable Development Goals (SDGs) ou Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis que têm como missão acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos até 2030.

A Sustainable Carbon é líder na América Latina em projetos de compensação de carbono.

Em todo o Nordeste brasileiro temos exemplos de cerâmicas que substituíram o combustível fóssil por biocombustível, gerando créditos de carbono e cobenefícios sociais, educacionais e ambientais para as regiões, além da preservação dos biomas brasileiros.

 

Entre em contato com a nossa equipe e transforme seu projeto em um projeto socioambiental.