Blog

Prêmio: cerâmica recebe reconhecimento por desempenho ambiental e reuso da água

13/12/2016

A Cerâmica e Agropecuária Assunção (Ceagra) levou pela quarta vez consecutiva o prêmio da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) por Desempenho Ambiental, além de ganhar também na categoria Reuso da Água. A premiação foi entregue no Sesi da Barra do Ceará, no último dia 8.

 

cerámica

 

O prêmio valoriza e reconhece as empresas que se comprometem com o meio ambiente, por meio de iniciativas que minimizem os impactos ambientais das atividades. Marcelo Tavares, presidente do Sindicerâmica/CE e também Diretor de Marketing do grupo premiado, espera que o reconhecimento incentive outras empresas a investir em ações socioambientais.

O exemplo da Ceagra é reflexo do importante trabalho que o Grupo Tavares realiza na redução de gases de efeito estufa e desencorajamento do desmatamento ao substituir combustível de lenha nativa por diversas biomassas renováveis, além do projeto de reutilização de águas industriais que reutiliza água da AMBEV. Todos eles com o apoio da Sustainable Carbon, e com cobenefícios revertidos para as comunidades locais.

 

A Sustainable Carbon se orgulha dessa parceria e parabeniza os premiados.

 

Conheça mais sobre o projeto.

 

Até a próxima!