Blog

Al Gore lança novo filme sobre mudanças climáticas

01/02/2017

“A arte pode mobilizar, provocar e conectar as pessoas pelo mundo”, foi o que disse Robert Redford, em comunicado, ao dar início à 33º edição do Festival Sundance, em Uttah, que celebra novos talentos e projetos independentes de cineastas americanos.

O evento deste ano conta com a participação de 118 filmes e uma novidade: uma seção dedicada ao tema das mudanças climáticas, com 14 filmes no calendário e destaque para “An inconvenient sequel”– Uma sequência inconveniente, em tradução livre – filme que dá continuidade ao documentário de Al Gore sobre o meio ambiente (Uma verdade inconveniente, 2006). Com realização de Bonni Cohen e Jon Shenk, o longa acompanha o ex-vice-presidente americano em campanha pela sustentabilidade no Planeta, com imagens incríveis do aquecimento global.

O primeiro filme de Al Gore fez a pergunta: “Devemos mudar” e esta nova filmagem parece querer responder que podemos e que vamos mudar. A arte já demonstrou de todos os jeitos a sua capacidade de mobilização e, diante do cenário político americano, parece um momento muito oportuno para levar às telas de cinema a urgência da crise das mudanças climáticas. As críticas do filme colocam em relevo a mudança, a ação, e nada pode ser mais conveniente do que agir neste momento, depois de tantos estudos que comprovam o aquecimento global e da eleição de Donald Trump.

A Sustainable Carbon talvez não tenha o talento para a sétima arte, mas temos um outro: já estamos agindo, colocando a mão na massa e proporcionando a muitas empresas e entidades sociais que vivam alicerçadas em negócios e comportamentos sustentáveis.

Conheça nossos projetos e entre em ação com a gente!