Blog

Museu do Amanhã e Sustainable Carbon: discurso em ação

13/01/2017

Em uma das salas amplas do Museu do Amanhã, os visitantes têm a oportunidade de interagir com um painel e, indicando seus hábitos cotidianos, receber uma classificação do quão sustentáveis são para o planeta.

Por essas e outras experiências, é impossível sair do Museu do Amanhã sem refletir sobre como as ações humanas estão modificando nosso meio ambiente e quais as consequências disso para o nosso futuro.

Um orgulho que a Sustainable Carbon tem, é de ver os seus parceiros colocando o discurso em ação. O Museu do Amanhã não só dá um show de tecnologia e beleza para os visitantes ao tratar de sustentabilidade, como também está envolvido em vários projetos pelo meio ambiente.

A Sustainable Carbon, em parceria com o Santander, está auxiliando o Museu do Amanhã em suas iniciativas de sustentabilidade. O Museu compensou as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) associadas à sua operação e está finalizando seu primeiro inventário de emissões.

A compensação foi feita pela compra de créditos de carbono premium – créditos de carbono que geram benefícios sociais – da Sustainable Carbon, gerados pelo projeto da Cerâmica Guaraí, localizada em Itaboraí/RJ.

A Cerâmica desenvolve uma série de medidas socioambientais com a comunidade do entorno, inclusive apoiando a construção de uma creche pública e contratando mulheres para o trabalho.

A compensação de carbono é um importante componente da estratégia de sustentabilidade e a Sustainable Carbon orgulha-se de colaborar nesta iniciativa com o Museu do Amanhã.