Blog

Kitambar: premiada pela FIEPE em Sustentabilidade Ambiental

15/12/2016
kitambar2

 

A opção por tornar sua produção mais sustentável, utilizando biomassa renovável ao invés da lenha nativa da caatinga, proporcionou a Kitambar Artefatos e Cerâmicas a satisfação de receber o Prêmio Sistema FIEPE de Sustentabilidade Ambiental, na categoria Emissões Atmosféricas. Dentre as 23 empresas inscritas, a fabricante de telhas de Pernambuco foi escolhida por utilizar poda de cajueiro, casca de coco e algaroba manejada para gerar energia, reduzindo as emissões de gás carbônico e o impacto causado ao meio ambiente. O projeto é desenvolvido em parceria com a Sustainable Carbon.

“É preciso criar um novo modelo que dê desenvolvimento econômico, global e dissociado de recurso naturais finitos. Quando resolvermos essa equação teremos dias melhores e estaremos trilhando o caminho de um Pernambuco mais sustentável”, declarou o presidente do Conselho de Meio Ambiente (Contema) da FIEPE, Anísio Coêlho, responsável pelo Prêmio que busca destacar projetos ambientais com resultados significativos para a competitividade das empresas.

A Kitambar, que foi a primeira fornecedora de telhas do Nordeste a ganhar o certificado SocialCarbon, concorreu com dois projetos na categoria Empresas de Pequeno Porte e além de levar o prêmio em Emissões Atmosféricas também foi reconhecida por seu trabalho em Saúde e Segurança do Trabalho.