Blog

[Report Forest Trends] Conheça as novidades no mercado de carbono florestal

24/11/2016

11/24/2016

Na busca por destacar os esforços daqueles que trabalham para manter as florestas de pé, o relatório anual da Forest Trends sobre o Mercado de Ecossistemas Florestais, sob o título View from the Understory: State of Forest Carbon Finance, comprovou o quanto a conservação das florestas contribui para retardar a mudança climática, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade de vida das comunidades ao entorno.

  • No relatório de 2016, as compensações de carbono florestal, primeiramente testadas em mercados voluntários, foram incluídas em 11 mercados de compliance em todo o mundo.
  • Os preços médios apresentaram-se mais altos nos programas de compliance do que no mercado voluntário, com média de US $ 9,7 / t tanto na Califórnia como na Austrália, por exemplo.

Abaixo, destacamos alguns resultados principais divulgados juntamente com o relatório.

Carbono Florestal

 

Além dos benefícios expostos, os projetos voluntários de carbono florestal também ofereceram benefícios a grupos vulneráveis, contribuíram para a segurança hídrica, construíram resiliência aos impactos das mudanças climáticas e ajudaram a estabelecer posse de terra.

Em breve, apresentaremos a vocês uma série de textos aprofundando um pouco mais alguns dos principais resultados do relatório da Forest Trends. Enquanto isso, aproveitem para conhecer os projetos de REDD+ da Sustainable Carbon.

Confira o relatório na íntegra. 

Até a próxima!